Sobre
É um blog pessoal, parecido com tantos outros. Um lugar para escrever, compartilhar, provocar, registrar coisas próximas e distantes. Diário e hipertexto de campo. Queria que fosse Literatura, no final, deve ser qualquer coisa, até Antropologia.
Embora algumas postagens possam ser úteis, não tenho a intenção de criar conteúdo utilitarista.
Blog é uma das coisas mais legais da internet. Explore, encontre seus favoritos, visite mais e crie o(s) seu(s) também. Convido você para descobrir ou reencontrar outras formas de compartilhar suas ideias, impressões, cotidiano. No começo pode até achar solitário, silencioso, mas aos poucos vai perceber que, mesmo sem centenas ou milhares de “seguidores” das redes (aqueles que passam por suas postagens num escorregar de dedos em menos de 1 segundo), tem muita troca e diversidade. Tudo acontece num tempo mais lento e atento em um blog.
Bio
Me chamo Paulo. Moro em Fortaleza, Brasil. Sou Cientista Social e Me. em Educação pela Universidade Federal do Ceará, onde também curso Doutorado. Meu campo de estudo é a Antropologia nas temáticas das tecnopolíticas, cibercultura, educação superior, Big Techs, plataformas, dataficação, modelos colaborativos de aprendizagem, tecnologias digitais na educação e Dádiva. Sou pesquisador do Grupo Linguagens e Educação em Rede (LER) e do Grupo Antropologia da Educação Superior, Políticas Educacionais e Escola. Atualmente trabalho na Superintendência de Tecnologia da Informação da UFC.
Conserto muitas coisas, quebro outras. Tenho estreita relação com a música e suas tecnologias. Fã de literatura. Aprecio todas as artes, especialmente aquelas que exploram as formas e movimentos. Assisto filmes e séries bem menos do que eu gostaria e isso sempre me deixa por fora das conversas mais animadas quando estou com mais de 3 pessoas. Tenho um bom ouvido para lamúrias, divagações, poéticas, filosofias de (e no) botequim, bobagens mais puras, boas histórias, temas picantes e trocadilhos infames.
Em tempos como o nosso, apesar de óbvio, sempre é bom reforçar que sou antifascista, antinazi, dirijo minhas palavras e ações para o fim das injustiças e desigualdades sociais, quero que todos e todas possam ter respeito, saúde e educação gratuitas, de qualidade. Faço parte daquele “povo defensor dos direitos humanos”, afinal o que somos? Se você não compartilha desses princípios tão elementares, repense o lixo que pode está dominando sua alma. Por essas e outras: Lula2022.
Editado pela última vez em 16/07/2022.
Hub
- Email: blog@paulocamelo.com
- Twitter @gravitacoes
- Mastodon @gravitacoes@masto.donte.com.br
Instagram@gravitacoes (conta ativa, mas abandonada)- Snap snap.as/gravitacoes
- Last.fm: last.fm/user/gravitacoes
- Lattes
Além de visitar o site, é possível acompanhar as postagens por:
🔥 feed RSS
🐘 Fediverse, procurando por @blog@paulocamelo.com
💌 Ou por e-mail, inscrevendo-se abaixo.