Em março eu decidi que queria aprender piano. Ainda tento entender o motivo. Começou com um vídeo do Serge Gainsbourg que recebi. Desse vídeo fui para um de Chopin, depois vi o canal da pianista Viktoriya Yermolyeva (maravilhosa), aí já era tarde.

Eu sei tocar outros instrumentos, violão, baixo e sei um pouco de teoria musical. Tive piano em casa até os 13 anos,mas nunca me interessei, gostava de encostar o violão no peito. Mas agora, depois de ter abandonado o caminho da música como quase profissional, vou me divertir aprendendo um instrumento do começo. Queria aprender alguma coisa que nunca havia feito antes e ter um desafio para o meu cérebro. Tocar piano foi minha escolha.

Meu Piano

Depois de uma grana extra, que chegou meio de surpresa, fiz o investimento. Comprei um piano digital, aulas online e aplicativos. Essa semana eu realmente comecei. E vos digo, não é fácil, mas é muito legal.

Minha meta é aprender em dois anos. Pelo menos para tocar minhas músicas preferidas e não enfiar a cabeça em um buraco com vergonha quando mostrar minha performance para os amigos. Organizei na minha agenda um tempo de 30 minutos a 1 hora diariamente. Mas como o piano está na sala, eu vez por outra brinco com ele.

E você, quando foi a última vez que aprendeu algo novo?